quinta-feira, 11 de março de 2010

MOda

Conheça algumas das mulheres mais fortes da moda!

Carolina Herrera
A estilista Carolina Herrera é venezuelana, mas foi criada nos Estados Unidos e lá deu à moda uma grande contribuição: criar peças muito femininas para o trabalho. Ela criou nos anos 80 a grife DKNY, uma das mais populares e tradicionais dos Estados Unidos



Coco Chanel
Gabrielle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, é uma das estilistas mais importantes da história da moda. Foi ela uma das responsáveis por libertar as mulheres dos espartilhos e dos vestidos desconfortáveis e colocou-as em tailleurs e saias na altura dos joelhos. Chanel também lançou itens que viraram ícones da moda feminina, como os colares de pérolas, os broches de camélia e as bolsas matelassadas.




Diane Von Furstenberg
A estilista belga criada em Nova York, nos Estados Unidos, foi consagrada nos anos 70 pelo chamado vestido-envelope. O modelo, assim que lançado, fez muito sucesso. Foi feito em diversas cores, estampas e tecidos e vendido para diversos países. Atualmente, ela é presidente do órgão mais importante da moda, o Council of Fashion Designers of America (CFDA)


Gisele Bündchen
Gisele Bündchen nasceu na cidade de Horizontina (RS) em 1980. Lá, ganhou um concurso de modelos promovido por uma grande agência, que a levou para São Paulo, onde trabalhou em mais desfiles e logo fez com que a modelo ganhasse as passarelas de Nova York.

Leila Diniz
Apesar de não ser uma profissional da moda, Leila Diniz teve um papel importantíssimo para o setor no país. Nos anos 70, ela causou polêmica ao exibir sua gravidez usando um biquíni na praia de Ipanema. Ela ajudou muito a popularizar o biquíni no país e incentivou as mulheres a usar o traje.



Ana Wintour
A inglesa Ana Wintour é a editora-chefe da revista de moda mais influente do mundo, a Vogue norte-americana. A principal personagem do filme O Diabo Veste Prada(em breve trago pra vcs), a megera Miranda, foi inspirada em Ana. Além disso, ela foi uma das responsáveis pelo sucesso da carreira de Gisele Bündchen nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário